O Centro

⁠⁠⁠ENTREGA A DEUS: MOTOR DA INTELIGÊNCIA E APERFEIÇOAMENTO DA VONTADE

Dizia o padre Reginaldo Garrigou-Lagrange que um dos grandes problemas das pessoas religiosas reside em oscilar entre dois extremos: espiritualidade sem vida intelectual — que resulta numa espécie vazio interior — e vida de estudos não acompanhada da genuína piedade, ou seja, sem real vínculo com sacrifícios, oração e sobretudo freqüência aos sacramentos. Estes dois fatores — religiosidade mesclada com confusão mental e estudos sem espiritualidade — acabam gerando homens para quem a graça pode até ser um elevado conceito abstrato, mas não os estimula concretamente a buscar a santidade.

O Centro Dom Bosco tem o propósito de atacar nestas duas frentes: oferecer formação intelectual católica a partir dos grandes mestres e Doutores da Igreja e incentivar uma vida de piedade, oração e entrega a Deus. Todas as atividades do Centro Dom Bosco partem do princípio — consignado de maneira sublime por Santo Tomás, na longínqua Idade Média — de que fé e razão não se contradizem, mas se complementam.

Com esta idéia em nosso horizonte mental, oferecemos todo o trabalho do Centro Dom Bosco a Deus, confiando que os frutos serão efetivos se servirem de instrumento para cumprimento dos Seus desígnios luminosos; para esta luz que é mistério.

brasao-versao-positiva

NOTÍCIAS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES

    ENDEREÇO

    Praça Olavo Bilac, 28 - Sl.1817, Rio de Janeiro, RJ
    CEP: 20010-000
    Website: http://centrodombosco.org
    Email: contato@centrodombosco.org

    Login